HOSPITAIS

O ICC mantém convênio e cooperação técnica com os melhores hospitais da rede pública e privada do Estadod do Rio de Janeiro, além de parcerias com hospitais de outros Estados.

Saiba Mais

O Hospital Dr. Luiz Palmier, uma das principais unidades de saúde de São Gonçalo, vem ampliando gradativamente a oferta de exames e cirurgias eletivas para a população. Sua missão direta é ter a maioria das especialidades médicas disponíveis à toda a população, e com eficiência e planejamento.


Recentemente foi iniciada na unidade a realização de exames de colonoscopia, endoscopia digestiva alta e videolaringoscopia. Destaca-se que está aumentando não somente o número absoluto de cirurgias, mas também a complexidade e variedade, além de agregar novas especialidades, sempre com foco na população e suas necessidades. Outro ponto é que as cirurgias utilizam técnicas mais modernas, como a videolaparoscopia para cálculos de vesícula biliar. O hospital conta com um moderno serviço de tomografia computadorizada. A unidade também segue recebendo, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, investimentos de infraestrutura, materiais e equipamentos para que os profissionais possam ampliar ainda mais os números de cirurgias e exames, fazendo com que a população tenha um atendimento mais eficiente.

Cursos
Saiba Mais

O objetivo principal do Hospital Israelita Albert Sabin é proporcionar rápida recuperação da saúde e retorno às atividades habituais dos pacientes, dentro das mais modernas regras de segurança hospitalar e preservação do meio ambiente, para superar as expectativas dos pacientes, colaboradores e parceiros.
Sua missão é oferecer assistência à saúde com segurança, qualidade e excelência, integrada com ações de serviço social e ensino.
Tem como visão ser um hospital reconhecido no Rio de Janeiro por atender pacientes com segurança, valorizar e estimular atividades acadêmicas, bem como identificar, reter e desenvolver talentos e lideranças. Seus valores são a Segurança, Excelência, Ética, Liderança, Criatividade, Humanização, Inovação, Verdade, Respeito e Sustentabilidade.

 

Missão:

Oferecer assistência a saúde com segurança, qualidade e excelência, integrada com ações de serviço social e ensino.

Visão:

Ser um hospital reconhecido no Rio de Janeiro por atender pacientes com segurança, valorizar e estimular atividades acadêmicas, identificar, reter e desenvolver talentos e lideranças. Valores: Segurança, Excelência, Ética, Liderança, Criatividade, Humanização, Inovação, Verdade, Respeito e Sustentabilidade.

Cursos
Saiba Mais

A CardioClin iniciou suas atividades em Cachoeirinha/RS no ano de 2010, tendo por objetivo a prestação de atendimento diferenciado na área cardiovascular. Aliando equipe médica especializada a métodos diagnósticos de última geração, procura oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes.

 

No ano de 2012, com o sucesso da Unidade de Cachoeirinha e a preocupação constante da equipe em propiciar atendimento qualificado aos pacientes da região metropolitana, houve a inauguração da Unidade de Alvorada/RS.

 

O modelo de centro cardiovascular permite ao paciente atendimento personalizado e humanizado, com ênfase na promoção de saúde e resolução precoce dos problemas, a maioria deles dentro do mesmo local.

 

Consultas em diversas especialidades e variada linha de exames médicos, instalações modernas e confortáveis, agilidade na liberação de laudos dos exames, sempre buscando a excelência no atendimento.

Cursos
Saiba Mais

O Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN) está situado no município de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro. A unidade tem como principais linhas de cuidado: o Trauma, a Urgência e Emergência Adulto e Pediátrico, e a Maternidade de Alto Risco.

O HEAPN é o único do Estado do Rio a realizar cirurgias de reimplante de membros, com o programa SOS Reimplante, que completou 08 (oito) anos de funcionamento em dezembro, com 722 reimplantes e microcirurgias realizadas no ano. Em dezembro de 2017, a unidade realizou a captação de um pulmão, procedimento que não ocorria no Estado há mais de 10 (dez) anos.

Cursos
Saiba Mais

O Barralife Médical Center é um complexo de saúde integrado, sinônimo de conforto, eficiência, segurança e sofisticação.

 

O espaço reúne mais de 100 especialistas da medicina e da área de saúde em geral. São mais de 15 mil m2 de área construída, Day Hospital, 168 salas, 56 lojas, auditório para 157 pessoas, 3 modernas salas de treinamento, além de praça de alimentação, estacionamento e segurança 24 horas por dia.

 

O Barralife Medical Center possui um dos mais sofisticados e bem equipados Centro de Convenções da Barra da Tijuca.

 

Em nossos eventos oferecemos toda a estrutura de internet WiFi, som e projeção de alta definição com telas touch screen e quadros interativos para todos os tipos de treinamento, sejam eles voltados para a área de educação convencional, saúde ou corporativa.​​

Cursos
Saiba Mais

Há 20 anos a CSPM vem aprimorando a qualidade de seus serviços para oferecer aos pacientes e acompanhantes cada vez mais conforto, rapidez e eficiência no que você precisarem. Inspirado nessa missão, a nova Casa conta com setores totalmente modernizados, tecnologia de ponta com equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada, garantindo a todos seus usuários o DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E RECUPERAÇÃO EM UM SÓ LUGAR.

E o resultado está aí: Uma nova Casa com setores totalmente modernizados, tecnologia de ponta em equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada, garantindo a voçê e à sua família DIAGNÓSTICO, TRATAMENTO E RECUPERAÇÃO EM UM SÓ LUGAR.

Cursos
Saiba Mais

Com sólidas parcerias acadêmicas junto a professores e médicos das mais diversas instituições públicas e privadas do Rio de Janeiro, a IETECS-Escola de Ultrassonografia – se propõe a ser referência nacional nos mais diferentes campos da ultrassonografia médica.
Uma ampla variedade de cursos nas áreas de ginecologia, obstetrícia, ecografia cardiovascular, medicina interna e pediatria, irá trazer para o Rio de Janeiro o que há de mais moderno no ensino/aprendizagem de ultrassom.

Cursos
Saiba Mais

A infraestrutura do Hospital Badim foi cuidadosamente planejada para oferecer o máximo de conforto e segurança aos pacientes, além de permitir que as atividades assistenciais ocorram de forma ágil e eficiente. A unidade adotou o conceito de hotelaria hospitalar de luxo em suas instalações, priorizando o atendimento personalizado em um ambiente altamente humanizado.

Em 2018, um novo prédio hospitalar foi inaugurado, anexo ao já existente, totalmente preparado para a Medicina do futuro e concebido dentro do conceito de hotelaria de luxo. A edificação abriga, em quatro andares, os principais setores do hospital, como Emergência, Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico por Imagem, Internação e CTI.

Cada detalhe da nova unidade foi pensado para proporcionar bem-estar e segurança para usuários e equipes, aliando estrutura e instalações de ponta a um atendimento que visa garantir o conforto e o acolhimento necessários nesse momento delicado da vida do paciente.
Com a inauguração, o complexo hospitalar conta com 15,7 mil m² de área construída, 128 leitos de internação, sendo 04 suítes master com 63 m² cada uma e serviços exclusivos, Unidade de Tratamento Intensivo com 32 leitos, Centro Cirúrgico com 05 salas, 01 sala de hemodinâmica, 11 leitos de Unidade Cardio intensiva, com iluminação natural, sala de recuperação pós-anestésica e 02 leitos exclusivos para atendimento a casos de trauma.

O hospital possui ainda o Day Clinic, setor de Nutrição próprio, serviço de Fisioterapia com equipe multidisciplinar e profissionais especializados para atendimento aos pacientes internados no CTI, nos quartos e na emergência, e um staff de mais de 60 médicos em mais de 20 especialidades e 02 pavimentos com 60 vagas de garagem.

Em 2018, um novo prédio hospitalar foi inaugurado, anexo ao já existente, totalmente preparado para a Medicina do futuro e concebido dentro do conceito de hotelaria de luxo. A edificação abriga em quatro andares os principais setores do hospital como Emergência, Centro Cirúrgico, Centro de Diagnóstico por Imagem, Internação e CTI.

Cada detalhe da nova unidade foi pensado para proporcionar bem-estar e segurança para clientes e equipes, aliando estrutura e instalações de ponta a um atendimento que visa garantir o conforto e o acolhimento necessários nesse momento delicado da vida do paciente.
Com a inauguração, o complexo hospitalar conta com 15,7 mil m² de área construída, 128 leitos de internação, sendo quatro suítes master com 63 m² cada uma e serviços exclusivos, Unidade de Tratamento Intensivo com 32 leitos, Centro Cirúrgico com cinco salas, uma sala de hemodinâmica, 11 leitos de Unidade Cardio intensiva, com iluminação natural, sala de recuperação pós-anestésica e dois leitos exclusivos para atendimento a casos de trauma.

O hospital possui, ainda, Day Clinic, setor de nutrição próprio, serviço de fisioterapia com equipe multidisciplinar e profissionais especializados para atendimento aos pacientes internados no CTI, quartos e emergência e um staff de mais de 60 médicos em mais de 20 especialidades e dois pavimentos com 60 vagas de garagem.

Em março de 2019, a unidade, que faz parte do grupo Rede D’Or São Luiz, completa 19 anos de fundação.

Cursos
Saiba Mais

A Policlínica Geral do Rio de Janeiro (PGRJ) é uma associação de fins não lucrativos, que presta serviço de assistência e ensino na área da Saúde, desde sua fundação em 1881. Suas atividades são mantidas pela arrecadação proveniente de seus atendimentos, buscando sempre manter serviço de qualidade a custo acessível a todos os pacientes. Conforme disponibilidade oferece descontos e até gratuidade absoluta aos que dela necessitam.

 

A PGRJ atua na área de assistência à saúde, em diversas especialidades médicas e odontológicas. Disponibiliza atendimento ambulatorial, internação hospitalar de curta permanência e serviços de medicina diagnóstica e práticas integrativas.

 

Atua junto à área da medicina preventiva, diagnóstica reparadora e de reabilitação. Completa suas ações com o desenvolvimento e aplicação de programas de atenção especial e campanhas direcionadas a prevenção, ao diagnóstico precoce de doenças, bem como o controle de doenças crônicas e de educação em saúde para a população leiga, tudo com o objetivo de unir os saberes em benefício da saúde integral do indivíduo.

A PGRJ presta assistência médica social diretamente e através de convênios e contratos de parceria com instituições, também beneficentes, que se dedicam a outras atividades no âmbito da assistência social.

 

Ao longo do tempo as atividades da PGRJ foram adequadas às novas técnicas e equipamentos, buscando a alta complexidade sem perder o foco da saúde do paciente como razão de sua existência.

 

Vem ampliando o seu leque de atuação, através de parcerias, sempre resguardando sua característica humanitária.

 

Mantêm suas atividades de ensino e pesquisa sob a coordenação de membros do seu diferenciado corpo clínico.

 

Ocupa um prédio de doze andares, que pela sua localização no centro da cidade, atende pessoas de várias áreas geográficas e segmentos sócio-econômicos da cidade do Rio de Janeiro.

Cursos
Saiba Mais

O IBAP – Instituto Brasileiro de Assistência e Pesquisa, através de suas Unidades Mantidas e Conveniadas, no decorrer de seus 30 anos de existência, realiza trabalhos abrangendo diversas atividades, tais como: Campanha Computadorizada de Prevenção ao Glaucoma juntamente com a Legião Brasileira de Assistência e Clinica de Olhos Pegado; Campanha Preventiva de Doenças Oculares com BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e a Clínica de Olhos Dr. Pegado; Campanha de Medicina Preventiva junto com o Centro Comunitário de Guaxindiba (Escola Magia do Aprender); Campanha de Medicina Preventiva na Comunidade de Santa Luzia – São Gonçalo – RJ, atendimentos e doações diversas, palestras e serviços gratuitos, prevenção da diabetes, hipertensão arterial, obesidade, saúde bucal, saúde da mulher e da criança, água é à base da higiene.
O IBAP conta com um aparato tecnológico de ponta, além de uma estrutura para atendimentos e treinamentos. Além de nosso aparato tecnológico contamos com amplo auditório, ideal para reuniões, palestras, apresentações e disponível para locação.

Cursos
Saiba Mais

Em de 12 agosto de 1959, a Escola de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas era fundada, com o objetivo de implementar o ensino de Pós-Graduação Médica, que até então não era regulamentado pelo Ministério de Educação e Cultura no Brasil.
Sendo instituição pioneira, a Escola teve, como sede provisória para a parte administrativa, a 18ª Enfermaria do Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, serviço do Prof. Pedro Alves da Costa Couto.
O Instituto formou desde então mais de 16.000 alunos de 75 nacionalidades, tornando-se referência nacional e internacional em Pós-Graduação Médica.
Em setembro de 2019, o Instituto Carlos Chagas recebeu o Credenciamento do Ministério da Educação como Instituição de Ensino Superior com conceito de alta qualidade, estando assim apto a certificar os cursos de Pós-graduação Lato Sensu.

Cursos
Saiba Mais

A inauguração do hospital em 1929, com bela e imponente arquitetura, foi a maior conquista da Fundação Gaffrée e Guinle. Obra filantrópica de Guilherme Guinle que se agigantou no campo da antiga venereologia e constituiu uma das maiores instituições de promoção de saúde pública do mundo. A conquista do Hospital Gaffrée e Guinle se traduziu em um dos mais importantes capítulos da história da Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, segunda faculdade de Medicina fundada no Rio de Janeiro, e quarta no Brasil.

A família Guinle, e até mesmo Carlos Chagas, sempre se refere ao papel encontrado junto aos documentos de Cândido Gaffrée, enunciando a vontade de legar determinada quantia de dinheiro para a construção de um hospital, intenção que foi redimensionada por Guilherme Guinle. Segundo a escritura da fundação, caberia à família Guinle construir e instalar um hospital para sífilis e doenças venéreas em terreno adquirido pela família e, posteriormente, repassado para o patrimônio da fundação. O aparelhamento e a manutenção do hospital correriam às custas do governo federal. Caberia construir e instalar ambulatórios para diagnóstico e profilaxia da sífilis, em terrenos que seriam comprados pelo representante da família — Guilherme Guinle — em nome da fundação.

Com o nome de Fundação Gaffrée e Guinle, na época era o maior da cidade, contando com 320 leitos. Em 1966 foi incorporado à Escola de Medicina e Cirurgia. A partir de 1968 passou a ser denominado “Hospital Universitário Gaffrée e Guinle”, ocasião em que fora realizada uma grande reforma para readaptação do mesmo como um hospital-escola. A partir de 1.º de junho de 1982, através de convênio com o INAMPS, passou a atender aos segurados da Previdência Social

Em 1969, através do Decreto 773, passou a fazer parte, como uma das unidades, da FEFIEG (Federação de Faculdades Isoladas do Estado da Guanabara), depois renomeada para FEFIERJ (entre 1975 a 1979). Em 05 de junho de 1979 passara a integrar a Universidade do Rio de Janeiro (UNIRIO), atual Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, passando a fazer parte de seu Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Em 16 de outubro de 1987, através da Portaria nº 05 de 13/10/1987, o Hospital Gaffrée e Guinle torna-se credenciado como “Centro Nacional de Referência em AIDS”. Desde 1989, o Gaffrée possui um Centro de Testagem e Aconselhamento Anônimo, passando a ser denominado, a partir de 1993, de Centro de Orientação e Apoio Sorológico.

No módulo profissional do Curso de Medicina, possui cerca de 500 alunos de graduação e 200 de pós-graduação. Também é hospital-escola da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, com alunos da graduação e pós-graduação, dos alunos das Escolas de Nutrição e Biomedicina. O Hospital conta também com estagiários de outras instituições públicas e privadas de diferentes áreas de estudo (Serviço Social, Psicologia, Fonoaudiologia, Laboratório…).

 

Cursos
Saiba Mais

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla é administrado pela RioSaúde desde 8 de dezembro de 2018. Com o perfil de retaguarda, o hospital auxilia na oxigenação de toda rede, liberando leitos de internação para unidades de urgência e emergência do município do Rio de Janeiro.

 

O Gazolla disponibiliza 269 leitos, divididos em 124 de clínica médica, 18 de Centro de Tratamento Intensivo, 10 de Unidade Intermediária, 15 de Saúde Mental, 20 leitos de clínica cirúrgica, 20 UTI e UI Neonatal. Há ainda 62 leitos da maternidade.

Cursos
Saiba Mais

Unidade com Atendimento 24h localizado em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Urgência em Ortopedia e Urgência em Psiquiatria. Leitos psiquiátricos 72 horas, ambulatório de ortopedia, ambulatório de doenças infecto-parasitárias e internação em Clínica Médica, Ortopedia, Doenças Infecto-Parasitárias e Terapia intensiva.

Cursos
Saiba Mais

O Hospital Municipal Albert Schweitzer (HEAS) é um centro hospitalar público brasileiro localizado no bairro de Realengo, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
Com quase 2,5 mil funcionários, o Albert Schweitzer tem 396 leitos, dos quais 102 são de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Possui 54 leitos de maternidade e capacidade para realizar cerca de 300 partos mensais. Conta, também, com 23 leitos de UTI neonatal.
Em junho de 2011 foi inaugurada uma nova maternidade, com 64 leitos e capacidade para realizar 500 partos mensais, dispondo de 11 leitos de UTI neonatal.
o Albert Schweitzer tem capacidade para atender até 12 mil pessoas por mês, nas seguintes especialidades e serviços: Clínica Médica, Cirurgia Geral e Pediátrica, Ortopedia, Pediatria, Obstetrícia, Neonatologia e Terapia Intensiva (adulto, pediátrica e neonatal).
Ao longo de 2020, realizou cerca de 135 mil atendimentos de urgência e emergência.
Desde 30 de abril de 2021, o Albert Schweitzer está sob a gestão do Viva Rio.

Cursos
Saiba Mais

Mário Kroeff nasceu em 1891, no Rio Grande do Sul, mas se formou em Medicina no Rio de Janeiro, onde iniciou o exercício profissional. Em 1917, se tornou primeiro-tenente do Exército tendo servido como médico na I Guerra Mundial. Em 1920, deixou a carreira militar e foi aprovado em concurso para médico de saúde pública, se especializou em doenças venéreas na Europa. Ao voltar, ingressou na Santa Casa de Misericórdia, como assistente de Brandão Filho, onde se especializou em cirurgia. Em 1929, começou a se empenhar pela defesa de algo que considerava essencial para o desenvolvimento do tratamento do câncer- a criação de uma unidade hospitalar especializada na doença. Após muita luta, conseguiu ver pronto e inaugurado, por Getúlio Vargas em 1937, e funcionando em 1938, o Centro de Cancerologia, do qual foi o primeiro diretor. Em 1941, este Centro se transformou no Serviço Nacional do Câncer (SNC), para o qual Kroeff também foi nomeado diretor. Em 1944, Kroeff fundou um hospital no bairro da Penha, dedicado à prevenção e ao tratamento de câncer- o Asilo dos Cancerosos-, atualmente denominado Hospital Mário Kroeff, e permaneceu como diretor do SNC até 1954.Hoje é um Hospital filantrópico referência nacional no tratamento de diversos tipos de Câncer. Modalidades de atendimento: S.U.S., Plano de Saúde e Particular.

Saiba Mais

A assistência hospitalar no Brasil teve seu início logo após o Descobrimento, pois Portugal tinha como hábito transferir para as colônias seu acervo cultural, e nesse período estava em evolução um sistema criado em 1498, pela Rainha D. Leonor, viúva de D. João II, com total apoio do Rei D. Manoel I.

A Rainha instituiu uma Irmandade de Invocação a Nossa Senhora da Misericórdia, com “cem homens de boa fama, sã consciência e vida honesta”, assumindo o compromisso de apoiar os mais desfavorecidos e levar a cabo as 14 Obras de Misericórdia:

7 espirituais, mais orientadas para questões morais e religiosas:
Ensinar os simples
Dar bom conselho
Corrigir com caridade os que errar
Consolar os que sofrem
Perdoar os que nos ofendem
Sofrer as injúrias com paciência
Rezar a Deus pelos vivos e pelos mortos
7 corporais, relacionados, sobretudo, com preocupações materiais:
Remir os cativos e visitar os presos
Curar e assistir os doentes
Vestir os nus
Dar de comer a quem tem fome
Dar de beber a quem tem sede
Dar pousada aos peregrinos
Sepultar os mortos

O primeiro atendimento a doentes no Rio de Janeiro foi a marinheiros espanhóis com escorbuto, da esquadra do Almirante Diogo Flores de Valdés, que chegaram à praia de Santa Luzia. Pe. José de Anchieta, junto com os índios, fez infusões e medicamentos com plantas , curando os marinheiros. Diz-se que aí começa a história da Santa Casa da Misericórdia no Brasil.
O aterro do mar pelo desmonte do morro do Castelo possibilitou a ampliação do prédio existente, inaugurado em 1852, onde atualmente situam-se as enfermarias e os Serviços do Hospital Geral. Cada enfermaria e cada Serviço tem um Chefe, nomeado pelo Provedor da Irmandade Santa Casa da Misericórdia.

Em 1808 foi criada, pelo príncipe regente D. João, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, então com o nome de Escola de Anatomia, Medicina e Cirurgia, e instalada no Hospital Militar do Morro do Castelo. Em 1856, a Faculdade de Medicina foi transferida para o prédio do Recolhimento das Órfãs, na Rua Santa Luzia, ao lado da Santa Casa de Misericórdia.
O curso de Medicina mantinha os custos de cada enfermaria/Serviço assim como o pagamento dos médicos/professores e funcionários para que seus alunos pudessem atender no Hospital Geral.

Em 1965, a Universidade do Brasil passou a ser denominada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, em 1973, foi determinada a transferência da Faculdade de Medicina, ainda localizada na Praia Vermelha, para o Campus da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, onde se encontra atualmente.
Em 1o de março de 1978 foi inaugurado o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), local para onde foram transferidas a maioria das disciplinas Clínicas e Cirúrgicas ligadas à Faculdade.

Com isso, toda estrutura da Medicina da então Universidade Federal do Rio de Janeiro na Santa Casa foi transferida, esvaziando o Hospital Geral. Alguns importantes professores mantiveram suas enfermarias na Santa Casa, mas sem a verba da universidade para manter os custos.

Na década de XX, as faculdades de Medicina da Fundação Técnica Souza Marques e da Gama Filho passaram a utilizar o Hospital Geral como centro de treinamento para seus alunos. O local se tornou vivo novamente com estudantes, médicos e pacientes circulando pelas suas instalações. Muitos dos professores das faculdades eram Chefes de Serviço e assistentes do hospital, e exerciam as funções de professor e médico no mesmo local. Com recursos provenientes dos cemitérios e de aluguéis dos imóveis, a folha de pagamento dos funcionários era mantida em dia.

Com a saída do Provedor Dahas Zarur, em 2013, a Secretaria de Vigilância Sanitária interditou o Hospital Geral. Em poucos dias alguns Serviços, tais como: Laboratório, Radiologia, Ressonância Magnética e Banco de Sangue, foram autorizados a funcionar. Entretanto, as enfermarias continuaram impedidas de funcionar porque muitas instalações não estavam de acordo com as normas da Secretaria da Vigilância Sanitária.

Cursos
Saiba Mais

O Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), vinculado ao Ministério da Saúde, é referenciado para atendimentos de média e alta complexidade. Além de cirurgias de grande porte, o HFSE disponibiliza tratamento em mais de 50 serviços especializados como maternidade de alto risco, oncopediatria (tratamento do câncer), neurocirurgia e cuidado de doenças infectocontagiosas. O HFSE, localizado no bairro da Saúde, está instalado em 107.000m2 de área construída, com 450 leitos de internação e Centro Cirúrgico com 20 salas em funcionamento. Se destaca também na área de ensino e pesquisa, contribuindo para a formação em serviço no Programa de Residência Médica, um dos primeiros no país, e que conta atualmente com 40 programas credenciados pelo Ministério da Educação.

 

Saiba Mais

Inaugurado em 26 de junho de 1937, o Hospital Carlos Chagas é um hospital de urgência e emergência. Unidade mais antiga da rede estadual de saúde, conta com 197 leitos, sendo 30 CTIs, bloco cirúrgico, pediatria, enfermarias, apartamentos, aparelho de tomografia, aparelho de densitometria, aparelhos de Raios X, aparelho de mamografia, sala de endoscopia, sala de ecocardiograma, ultrassom e ergometria. Por ano, realiza aproximadamente 5.000 cirurgias e atende cerca de 60.000 pessoas/ano. Além dos atendimentos em clínica médica e cirurgia geral, o hospital conta com o programa Mais Sorriso, que presta atendimento odontológico especializado a crianças, jovens e adultos com deficiências, como paralisia cerebral, autismo, síndrome de Down, dentre outras.
São mais de 2 mil profissionais entre médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, odontologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além da equipe do serviço social. Na busca pela excelência dos serviços, o HEEC participa continuamente de programas de acreditação e certificação que demonstram a melhoria e a eficiência do atendimento prestado. A unidade já recebeu inúmeros prêmios, entre eles: Programa de Excelência em Gestão – (Categoria Bronze – 2018); Programa de Excelência em Gestão – (Categoria Ouro – 2019); Menção Honrosa Evandro Freire 2020; Programa de Excelência em Gestão – (Certificado de Reconhecimento de Gestão – 2020); UTI Eficiente 2020 e Avaliação das Práticas Nacionais de Segurança do Paciente – (Alta Conformidade) 2021.

Cursos
Saiba Mais

Inaugurado em 26 de junho de 1937, o Hospital Carlos Chagas é um hospital de urgência e emergência. Unidade mais antiga da rede estadual de saúde, conta com 197 leitos, sendo 30 CTIs, bloco cirúrgico, pediatria, enfermarias, apartamentos, aparelho de tomografia, aparelho de densitometria, aparelhos de Raios X, aparelho de mamografia, sala de endoscopia, sala de ecocardiograma, ultrassom e ergometria. Por ano, realiza aproximadamente 5.000 cirurgias e atende cerca de 60.000 pessoas/ano. Além dos atendimentos em clínica médica e cirurgia geral, o hospital conta com o programa Mais Sorriso, que presta atendimento odontológico especializado a crianças, jovens e adultos com deficiências, como paralisia cerebral, autismo, síndrome de Down, dentre outras.
São mais de 2 mil profissionais entre médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, odontologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além da equipe do serviço social. Na busca pela excelência dos serviços, o HEEC participa continuamente de programas de acreditação e certificação que demonstram a melhoria e a eficiência do atendimento prestado. A unidade já recebeu inúmeros prêmios, entre eles: Programa de Excelência em Gestão – (Categoria Bronze – 2018); Programa de Excelência em Gestão – (Categoria Ouro – 2019); Menção Honrosa Evandro Freire 2020; Programa de Excelência em Gestão – (Certificado de Reconhecimento de Gestão – 2020); UTI Eficiente 2020 e Avaliação das Práticas Nacionais de Segurança do Paciente – (Alta Conformidade) 2021.

Cursos
Saiba Mais

O Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) é uma Organização Militar da Marinha do Brasil, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Sua missão é Contribuir para a eficácia do Sistema de Saúde da Marinha, prestando atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade, especializando o pessoal com a aplicação de cursos na sua área de competência e efetuando o planejamento e execução das atividades de pesquisa biomédica de interesse para o País. Tem como visão de futuro ser reconhecido, no âmbito militar e no cenário nacional, como um centro de excelência nas áreas de ensino, pesquisa e assistência em saúde de alta complexidade, com os seguintes valores: Disciplina e Hierarquia, Ética, Humanização, Excelência, Respeito, Melhoria contínua, Competência técnica, Atenção integral, Espírito de corpo, Justiça, Comprometimento, Resolutividade, Sustentabilidade, Transparência, Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Saiba Mais

Desde 1991, o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), anteriormente chamado de Hospital de Clínicas de Niterói, localizado no centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, destaca-se pela segurança e excelência em Medicina de alta complexidade e, atualmente, tem foco em 05 grandes centros de referência: Transplante, Medicina Cardiovascular, Oncologia, Neurologia e Cuidado Materno-infantil.
O pioneirismo marca a história do hospital, o qual lidera o ranking como a unidade que mais realiza transplantes de medula óssea (TMO) na rede privada de saúde no Estado do Rio de Janeiro.

O CHN conta com especialistas renomados, equipe multidisciplinar qualificada, com treinamentos periódicos, moderna estrutura do ambiente hospitalar e parque tecnológico de ponta e investe constantemente no aprimoramento de seus processos internos, visando garantir ainda mais agilidade e segurança assistencial. No contexto assistencial em toda sua história, o CHN sempre preconizou a segurança e qualidade, por isso nossas condutas, protocolos e gestão já foram certificados por renomadas instituições, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), que concedeu o nível máximo da Acreditação em Excelência em Gestão, Nível 3, desde 2012. Em 2017, fomos acreditados internacionalmente pela Accreditation Canada International (ACI), no Programa QMENTUM Global, sendo o único hospital da região com essas certificações. Em 2018 fomos o primeiro hospital do país e da América Latina a receber a certificação “Distinção em Serviços de Emergência”, na categoria Diamante, do instituto IQG-Health Services Accreditation, que atesta a qualidade do atendimento nas emergências brasileiras.

Esses diferenciais assistenciais associados ao capital humano, com seus quase 2 mil colaboradores, formam a tríade do atendimento de excelência do CHN: humanização, tecnologia e especialização.

O pioneirismo marca a história do hospital e que lidera o ranking como a unidade que mais realiza transplantes de medula óssea (TMO) na rede privada de saúde no Estado do Rio de Janeiro.

O CHN conta com especialistas renomados, equipe multidisciplinar qualificada – com treinamentos periódicos –, moderna estrutura do ambiente hospitalar e parque tecnológico de ponta e investe constantemente no aprimoramento de seus processos internos, visando garantir ainda mais agilidade e segurança assistencial. No contexto assistencial em toda sua história, o CHN sempre preconizou a segurança e qualidade, por isso nossas condutas, protocolos e gestão já foram certificados por renomadas instituições, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), que concedeu o nível máximo da Acreditação em Excelência em Gestão, Nível 3, desde 2012. Em 2017, fomos acreditados internacionalmente pela Accreditation Canada International (ACI), no Programa QMENTUM Global, sendo o único hospital da região com essas certificações. Em 2018 fomos o primeiro hospital no país e da América Latina a receber a certificação Distinção em Serviços de Emergência, na categoria Diamante, do instituto IQG-Health Services Accreditation, que atesta a qualidade do atendimento nas emergências brasileiras.

Esses diferenciais assistenciais associados ao capital humano, com seus quase 2 mil colaboradores, formam a tríade do atendimento de excelência do CHN: humanização, tecnologia e especialização.

Saiba Mais

Fundado em 1928, o Hospital Casa de Portugal passou por uma ampla reestruturação: a capacidade de atendimento cresceu, os equipamentos foram modernizados, vários serviços especializados foram incorporados à rotina e, atualmente, o Hospital Casa de Portugal é um moderno centro hospitalar. Mas não foi só em estrutura que o hospital mudou. O foco em atendimento humanizado, amplamente difundido em programas de educação continuada e treinamentos de equipes, mudou a filosofia do hospital. Atualmente, pacientes e médicos cariocas têm a disposição uma moderna estrutura hospitalar com todo atendimento padronizado e informatizado, que oferece procedimentos de alta complexidade, ampla capacidade de atendimento, conforto e segurança. São 172 leitos, divididos entre leitos de Terapia Intensiva, Aptos e enfermarias. 6 salas no centro cirúrgico, que passou por ampla reformulação; moderno centro de imagem, com ressonância magnética e tomografia computadorizada; pronto atendimento e emergência 24h, além de diversos outros serviços. O Hospital Casa de Portugal modernizou completamente os setores de C.T.I., centro cirúrgico, emergência e radiologia. O médico e suas equipes que realizam suas cirurgias aqui têm agora mais conforto e tecnologia. A excelência do Hospital Casa de Portugal requer qualidade na prestação de serviços de saúde e também o bem estar e conforto dos pacientes e visitantes. Por isso, o hospital dispõe de algumas comodidades nos serviços e na infraestrutura, tais como estacionamento para pacientes, refeitório, cantina, serviço de táxi, instalações climatizadas e serviço de assistência social. São facilidades que reforçam o ideal de assistência humanizada adotado pelo Hospital Casa de Portugal.

Cursos